A 13ª Assembleia Geral da Sociedade Bíblica de Angola – SBA, realizada em 24 de maio de 2023, na Igreja Metodista Unida Rev. Gaspar Adão de Almeida, com o tema “SBA, Focada na distribuição da Palavra que vivifica”, baseado em Romanos 1:15.

A assembleia Geral contou com reflexão bíblica baseada no livro de Romanos 1:15, ministrada pelo Pastor Mistério Soares que falou sobre o tema “Focada na distribuição da Palavra que vivifica”.

Nesta Assembleia foram apresentados os representantes das igrejas, membros do Conselho Administrativo, funcionários da SBA e membros individuais pela Secretária Geral da SBA, Dra. Beatriz dos Anjos Ferreira Pinto Hupa.

O evento foi marcado com o momento de reconhecimento aos membros cessantes, incluindo membros do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia. O presidente cessante agradeceu às igrejas e à equipa da SBA pelo empenho no desenvolvimento da instituição, desejando sucesso aos novos membros do Conselho Administrativo e solicitou que continuem unidos em prol da SBA.

Nesta Assembleia foram apresentados os novos membros dos órgãos sociais eleitos na Assembleia Extraordinária realizada no dia 23 de fevereiro de 2023. O presidente da Mesa da Assembleia, Rev. João Pedro Cassange, fez a apresentação dos novos membros do Conselho Administrativo, e o actual presidente do Conselho Administrativo, Reverendo António Bento, prometeu manter a SBA unida e trabalhar para levar a Palavra de Deus às pessoas que vivem em áreas remotas.

A SBA recebeu três novas igrejas como membros: Comunidade Baptista do Espírito Santo em Angola, Igreja Evangélica Solidária em Angola e Assembleia Missionária Cristã. Houve também o reconhecimento à: Igreja Evangélica Congregacional em Angola, Igreja Evangélica Sinodal de Angola e Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola pela fidelidade nas ofertas concedidas à SBA no Dia da Bíblia, celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro. O evento contou com a presença do Coro Central da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião – Samaria que entoou louvores de adoração a Deus.

Na sessão de trabalho dirigida pela Mesa da Assembleia, presidida pelo Rev. João Cassange, foram analisados e aprovados diversos documentos, como a acta da última Assembleia Geral ordinária, o relatório do Conselho Administrativo e o relatório de auditoria com o parecer do Conselho Fiscal. Os participantes demonstraram satisfação com o trabalho desenvolvido pela SBA. A assembleia contou com a presença de 100 membros individuais, e foi encerrada pelo presidente da Mesa da Assembleia, seguida pela oração final realizada pelo Rev. Gabriel Chiquete Chipuete.

No final da 13ª Assembleia Geral da SBA, a Secretária Geral recebeu a visita do Diretor do INAR, Rev. Adilson de Almeida.

SBA – Bíblia para todos